25 de janeiro de 2011

E do nada... BUM! Política.

Hoje o post é por minha conta, mas minha conta mesmo, nada de citações ou músicas, nada de amor ou ilusão, só Bea mesmo (ou Bia, ou Beatriz, tanto faz)!

-
Estava eu, sem nada pra fazer, viajando pelo twitter quando me deparei com um blog que falava sobre a política do Brasil, e eu não preciso nem dizer que esse blog protestava CONTRA o governo, CONTRA o descaso, CONTRA o PT, CONTRA o cenário político absurdo em que vivemos... Mas será que todas as pessoas se dão conta do caos que o Planalto Central (vulgo governo) instalou no nosso país, do caos que nós vivemos? Pergunta retórica, é claro. E a resposta, infelizmente, é "Não".

As pessoas sempre dizem estar indignados com o que acontece na política, mas todas essas pessoas também não gostam de falar, discutir e ouvir sobre ela... Será que é por que eles não gostam de ver tamanha vergonha em sua nação? (Outra pergunta retórica!) Não, creio que não.

Desde sempre nós somos condicionados a não "gostar" da política, para não sermos bem informados, questionadores, formadores de opinião e revoltados... Para sermos ignorantes em relação à ela, facilitando assim a vida dos Caras do Poder, já que agora eles podem favorecer somente eles, e não o povo, que ninguém irá reclamar. (Estranho pessoas normais aos olhos de Deus não se considerarem parte do povo, né? Mas essa já é outra história.)

Voltando, o que eu disse acima é papo antigo, mas esse "papo antigo" justifica o que está acontecendo no Brasil HOJE. O Governo PT/Dilma não é nada mais do que o reflexo de tudo que eu contei no parágrafo anterior, o governo populista, com um marketing de R$ 44 Milhões (ou mais, nunca se sabe), com mentiras e até fazendo plástica pra ficar mais apresentável... Tudo isso pra atingir e persuadir as camadas mais pobres da sociedade brasileira, a massa, as "marionetes" ignorantes intelectualmente e politicamente. Se o nome disso não é manipulação, ou safadeza mesmo, eu não me chamo Beatriz.

Todos sabemos que a Dilma foi eleita (junto com ela, o PT), a primeira mulher presidente do Brasil, a sucessora de Lula, do Partido dos Trabalhadores, do Bolsa Família, das grandes obras e geração de empregos, bla, bla, bla, bla! Mas sabemos também que provavelmente o governo continuará o mesmo, com casas desabando, falta de infra estrutura, gente miserável, drogas, saúde caótica, escandalos na câmara dos deputados, desigualdade social, falta de vergonha na cara, violência, manipulação, outros milhares de problemas que enfrentamos todos os dias e principalmente a FOME. A fome me deixa indignada. FOME é falta de comida, falta da coisa mais essencial e vital que precisamos para no mínimo sobreviver.

E agora, Dilma? E agora, PT, como é que vai ser? Bem, acho que essa é outra pergunta retórica.


Afinal, não dá pra mostrar um Cara do Poder sem esse outro Cara do Poder.
-

Esse é um assunto que rende né? Ainda tenho muitaaaaaa coisa pra falar sobre isso!
O texto está bem desconectado, é a primeira vez que eu escrevo sobre isso e eu me empolgo, por mais que eu pense MUITO sobre esse assunto! Mas aos poucos a gente vai dando um jeitinho e aperfeiçoando. rs xoxo

7 comentários:

  1. Ótimo texto e realista, pelo menos algumas pessoas ainda se preocupam em falar e saber mais sobre a Política brasileira.
    Parabéns,bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Bia Querida!

    O texto é ótimo, o tema então! Mas isso não significa que eu concordo 100% com ele. Afinal a culpa de tudo isso não é só do Lula ou só do PT (a Dilma ainda não conta). Se o Brasil está do jeito que está é porque alguém lá atrás começou a fazer besteira e nenhum dos que vieram depois resolveu mudar alguma coisa. Foi muito mais fácil eles continuarem. Dizem que o passado é o passado e não importa mais (vejo muito isso em séries, hehe). Mais uma vez eu discordo, porque o presente é consequencia do passado, logo, passado é presente e futuro (viajei).
    É bem verdade que o nosso recém acabado governo não revolucionou nem nada assim, mas muitas coisas boas aconteceram. O confronto entre os bandidos (acho esse termo meio ridículo) e os policiais, com a ajuda do exército e da marinha. No governo do Garotinho, aqui no Rio, essa ajuda já tinha sido oferecida, esse problema já poderia há muito ter começado a declinar, mas não interessava a tal. Nada mais a declarar.

    Acho que meu comentário passou da conta. O que me lembra Marina. Ninguém segura ela quando o assunto é esse. Hahahahaha.. Bom resto de férias. Beiiijos

    ResponderExcluir
  3. Relaxa, eu gosto de comentários que passam da conta!
    Eu concordo com você, essa coisa toda que acontece na política realmente não é de hoje, por isso que eu disse que tem muita coisa a falar sobre esse assunto mesmo, e ainda que se desde sempre nós fomos condicionados à odiar política, é pq sempre muita coisa ruim acontecia nela.
    Só que agora eu falo do nosso presente, que apesar de ter herdado muita coisa do passado político do Brasil consegue mascarar mais ainda os verdadeiros problemas da nossa sociedade, o confronto aqui no Pio, por exemplo, foi mais uma forma de dizer à população que "algo está sendo feito" em relação à violencia aqui, mas que na verdade aquilo foi uma medida extrema, que não resolve nem 2% dos nossos problemas, é à isso que eu me refiro.

    Mas eu ainda vou fazer um post sobre bons políticos e coisas boas envolvendo a políticia no nosso país, que eu sei que existem, vc vai ver ;D rs

    Enfim, to passando da conta tbm! hahahahahhh bjs

    ResponderExcluir
  4. Texto bem escrito, porém muito solto e sem um ponto final. Bem lembrado o fato de que o brasileiro não se interessa por política por preguiça e por medo de conhecer a verdade. Cada um no seu mundinho até que chegar a hora em que privilegiados comecem a perder seus privilégios econômicos e sociais. Espero ver mais textos como esses nos blogs que vagueio pela internet. Espero que você tenha a chance de concluir seu ponto como voce mesmo ressaltou se tem "muitaaaa coisa para falar". Agurdo novos Posts.

    Ass: criticizeforliving

    ResponderExcluir
  5. Realmente, ficou bem desconectado o texto, como eu disse. Eu penso muito sobre esse assunto, discuto muito sobre ele, mas na hora de escrever tudo fica diferente, tenho que me controlar sobre um assunto que me descontrola, é difícil... rs
    Mas como eu disse, tenho muito o que falar ainda, e aperfeiçoar também!
    Obrigada pelo comentário, bjs da dona do blog

    ResponderExcluir