5 de dezembro de 2010

Hoje foi um dia louco.

Hoje foi um dia louco, com partes muito boas e partes ruins. Hoje eu me reuni com as pessoas que eu tenho me sentido melhor ultimamente, os Itaus de minha vida. É tão bom saber que as pessoas se amam, me amam, que eu amo elas, que é recíproco o amor, que é tão lindo... Hoje me disseram que não basta somente amar, tem que demonstrar o amor, e eu sinto isso por vocês, saibam todos disso, vocês fazem parte de mim. Ok, concordo eu to meio emotiva, mas é tudo verdade. Hoje eu também vi, num exemplo simples entre crianças de 6 anos, como a inveja existe dentro das pessoas, como a tristeza do outro é combustível para a vida de quem possui pensamentos ruins sempre, como as pessoas às vezes tentam ofuscar o brilho imenso de uma pessoa mais que especial e querida.
O mundo está cada vez mais egoísta. Eu sou egoísta, você também. Só que a diferença entre as pessoas é que algumas tentam modificar, pensar um pouco no próximo, no irmão, no companheiro em vez de olhar somente para o seu umbigo. O umbigo do outro é importante também, a vida do outro é legal e merece o mesmo valor que a sua, ninguém é o centro do universo, além Dele. Acho que esse egoísmo imenso é um grande culpado, desde que o mundo é mundo, dos problemas que aqui existe, pois se não fosse o egoísmo, as pessoas se amariam mais, se respeitariam mais, existiria mais solidariedade, mais pensamento coletivo, mais amizade, menos individualismo, menos capitalismo, menos propriedades privadas, mas paixão pelo o que você faz, mais honestidade, menos desafeto e muito mais, uma coisa levando à outra. Daqui a pouco eu vou começar a falar de divisão de classes, etc, tô empolgada com esse assunto, mas prefiro me aprofuntar antes.
Eu quero mais respeito, eu quero pensar por minha conta e tomar minhas decisões. Acontece uma coisinha pequena em que tentam claramente me influenciar e mudar a minha opinião e eu começo a pensar sobre tudo isso, e depois sobre tudo na minha vida, sobre a insegurança, sobre o quanto eu posso ser fechada e imcompreensível, sobre o quanto eu sei reclamar de barriga cheia... Porém, se eu não tiver metas, reclamações, nada nunca vai mudar! Falta AQUELA coisa ainda, sempre falta, sempre faltará, o que me resta é buscar o que falta, mesmo sem saber o que.



Viajei totalmente, eu sei.
Viagens são sempre muito divertidas.
Viaje comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário